O domingo foi marcado por emoções intensas na abertura do Carioca de Motocross, realizada em Campos dos Goytacazes/RJ. Após o sucesso das provas de sábado, o público acompanhou um dia repleto de duelos acirrados e um alto nível de competitividade nas principais categorias.
Com incentivos de filiação e inscrições oferecidos aos pilotos, a FEMERJ mais uma vez garantiu o sucesso do evento, que não apenas inaugurou a temporada 2025, mas também sediou a grande final da temporada 2024. Além disso, pelo segundo ano consecutivo, as categorias MX4 e MX5 foram válidas pelo o MX1 GP Brasil, agregando ainda mais importância à competição.
Entre os destaques da prova, Juninho Tayt-son brilhou com três vitórias no dia, dominando as categorias MX1, Força Livre Importada e Nacional Pró. Com um ritmo forte e praticamente imbatível, ele soube escolher o momento exato para ultrapassar e garantir a vitória, como aconteceu na Força Livre Pró, onde Matheus Venâncio liderou boa parte da prova antes de ser superado por Tayt-son.
A MX2 protagonizou um dos momentos mais eletrizantes do evento. Lucas Cesco Neto fez uma boa largada e dominou a prova por quase toda a sua duração, até ser surpreendido por Karmychael Pimentel, que realizou uma incrível corrida de recuperação, saindo das últimas posições, depois de cair na largada, para ultrapassar o líder e cruzar a linha de chegada como grande vencedor.
Já na MX4, válida pelo MX1 GP Brasil, o piloto da casa, Daniel Pessanha, largou bem e manteve a liderança por grande parte da corrida. No entanto, alguns erros abriram caminho para Marcus Vinicius, que vinha em forte ritmo e acabou ultrapassando Pessanha, garantindo a vitória. Com o resultado, Marcus Vinicius, o Mano conquistou mais um triunfo na categoria e segue na liderança isolada da MX4 no campeonato nacional.
Pessanha ainda voltou à pista para disputar as categorias MX1, Força Livre Pró e MX3, conquistando a vitória diante de sua torcida. Além do segundo lugar na MX4, ele garantiu um terceiro lugar na MX1 e na Força Livre Importada.
Nas categorias Intermediaria 250 e 450, vitórias para Lucas Cesco Neto e Patrick Velz, respectivamente.
RESULTADOS COMPLETOS DE DOMINGO
Nacional Pró | Vencedor – Juninho Tayt-Son #416


MX4 | Vencedor – Marcus Vinicius #11


MX1 | Vencedor – Juninho Tayt-Son #416


MX2 | Vencedor – Karmychael Pimentel


Intermediária Importada | Vencedor – Lucas Cesco Neto #287


Intermediária 450 | Vencedor – Patrick Velz #5


MX3 | Vencedor – Daniel Pessanha #35


Força Livre Importada | Vencedor – Juninho Tayt-Son #416


Continue arrastando para cima ☝☝☝ para conferir todos os patrocinadores do site Show Radical ⚡
– Clicando no anuncio das empresas você é direcionado ao site da marca!