Copa Minas Gerais de Motocross fecha parcerias para oferecer assistência aos pilotos

O motocross é um esporte conhecido pela velocidade, saltos, entortadas e manobras que levantam o público das arquibancadas. Mas apresentar um espetáculo radical como esse exige muita técnica dos pilotos e responsabilidade dos organizadores das competições. Por isso, a Copa Minas Gerais de Motocross renovou a parceria com a Bim Resgate – Serviços de Ambulâncias em Eventos e está oferecendo aos pilotos participantes um seguro contra acidentes.

Durante a temporada de 2014, a Bim Resgate disponibilizará para o campeonato duas UTIs móveis, duas unidades de suporte básico e uma equipe com dois médicos, dois enfermeiros, dois técnicos em urgências médicas e quatro motoristas socorristas. Toda a equipe é treinada e habilitada em atendimento pré-hospitalar e resgate tático. O profissional responsável pelo evento é o ortopedista, traumatologista e clínico geral, Luciano Delfino Araújo, CRM 46.379.

Segundo Bim, fundador e idealizador da Bim Resgate, a parceria com a competição foi renovada, porque “em três anos atuando junto com a Cassios Racing podemos perceber a seriedade do Moto Clube tanto em relação aos pilotos quanto na pré-seleção de todos os profissionais envolvidos em cada competição. Isso nos transmite mais confiança e segurança na hora de trabalhar”, afirma.

Preocupados em oferecer uma assistência completa aos atletas, os organizadores da Copa também fecharam contrato com a Berkley International Brasil. Em caso de acidentes graves ou morte, a empresa é responsável por pagar uma quantia em dinheiro para o piloto ou sua família.

Para que o seguro seja garantido, Cassio Marques, presidente do Motoclube Cassios Racing, entidade promotora do campeonato explica que a Secretaria de Prova do evento precisa enviar todos os nomes das pessoas que serão seguradas com 24 horas de antecedência. Dessa forma, a inscrição dos pilotos não poderá mais ser feita no dia das provas. No caso do GP Ibirité, os atletas terão até sexta-feira, dia 02 de maio, para entrar confirmar a sua participação.

O GP cidade de Ibirité tem o patrocínio de X11, ASW, SCUD, Ampla Yamaha, Arcata e Supermercados BH. Apoio Prefeitura e Câmara Municipal de Ibirité, TV Globo Minas, jornais O Tempo e Super Notícia, Edgers Racing e Stocovich. Supervisão da Federação de Motociclismo do Estado de Minas Gerais e organização do Moto Clube Cassios Racing.