Fábio Santos faz prova de recuperação, leva a Júnior e mantém a liderança do campeonato

O primeiro dia de provas da 3ª etapa da Copa Minas Gerais de Motocross foi marcado pela chuva intensa, tombos e recuperações. Quem se destacou durante as corridas desse sábado foi Fábio Santos, da categoria Júnior. Devido ao barro, o piloto paulista caiu no início prova, mas recuperou a primeira posição na reta final da prova.

A água começou a cair ainda cedo em São Gonçalo do Rio Abaixo e dificultou bastante a vida dos pilotos. Na Júnior, o favorito Fábio Santos, que venceu as duas primeiras etapas do campeonato, caiu logo na primeira volta e foi para o quinto lugar. Durante praticamente toda corrida, Tomatinho manteve a liderança, mas acabou sofrendo uma queda no final da prova e foi ultrapassado por Pepe. O primeiro lugar parecia ter dono até que recuperado, Fábio ultrapassou Pepe no final, venceu a prova e manteve-se líder do campeonato com 75 pontos.

Já na categoria 50CC, o piloto que levou a corrida, Luiz Eduardo Martins, foi desclassificado. O segundo lugar, Diogo Nascimento, foi até a Direção de Prova e questionou a cilindrada da moto de Martins. Como o atleta se recusou a abrir o motor na Vistoria Técnica, ele foi automaticamente desclassificado, conforme consta no regulamento da Copa. Como Diogo já havia vencido as duas últimas etapas, ele continuou na ponta do campeonato.

Na intermediária, os pilotos paulistas que ocuparam os três primeiros lugares do pódio dominaram toda a corrida. O mais rápido foi Ótavio Pelegrino, seguido por Renato Hermann e Gustavo Beazim.

A prova seguinte foi da categoria MX4, onde podem competir pilotos entre 40 e 55 anos. Nessa categoria, o resultado não foi surpresa para ninguém. Com 100% de aproveitamento, Yuri Moreira, venceu sua terceira prova na competição e está com 75 pontos. Na terceira volta, o piloto caiu e foi para a quinta posição e ainda assim se recuperou na corrida e venceu com quatro segundos de diferença para a segundo colocado.

Na prova feminina, MXF, a paulista Stefany Serrão liderou desde a largada e venceu com muita folga em relação as demais pilotos, o que lhe garantiu a liderança da Copa Minas Gerais de Motocross. As duas primeiras etapas foram vencidas por Mariana Balbi, que não participou da corrida de hoje, porque foi representar o Brasil no Mundial de Motocross, na República Tcheca.

Na prova Nacional, Bruno Vinícius largou bem e manteve a liderança até a terceira volta da prova quando foi ultrapassado por Gabriel Montagner, que manteve a ponta até o fim da corrida, Bruno acabou em quarto lugar. Com os resultados de hoje Caio Lopes, que terminou em sexto, lidera o campeonato com a soma dos pontos obtidos nas duas últimas corridas.

No domingo, quem entra na pista são os pilotos das categorias MX1, MX2, M3, 65cc, 85cc e Super Final Scud. Os treinos classificatórios começam a partir das 08h e as provas às 10h. Vale lembrar que o público poderá conferir todos os lances ao vivo pelo sitewww.cassiosracing.com.br.

O GP cidade de São Gonçalo do Rio Abaixo tem o patrocínio de X11, SCUD e Arcata. Apoio Prefeitura e Câmara Municipal de São Gonçalo do Rio Abaixo, Edgers Racing, TV Globo Minas, 98fm, jornais O Tempo e Super Notícia. Supervisão da Federação de Motociclismo do Estado de Minas Gerais e organização do Moto Clube Cassios Racing.




Arquivado em: DestaqueMotocross

Tags:

Publicado por:


Fatal error: Uncaught Exception: 12: REST API is deprecated for versions v2.1 and higher (12) thrown in /home/actionmx/public_html/wp-content/plugins/seo-facebook-comments/facebook/base_facebook.php on line 1044