A Honda CRF 450R 2017 foi apresentada oficialmente pela fábrica nesta quinta-feira, e como já havíamos informado a um ano atrás (edição 239), ela foi totalmente reformulada. Confira abaixo as novidades.
– O chassi foi redesenhado com novas medidas e mais estreito, novo ângulo de caster 27,1 graus para 27,4 graus;
– Novo subrafme (alumínio) mais estreito e leve (menos 200 gramas);
– O braço oscilante foi redenhado, para ser mais resistente e funcional;
– Nova caixa de filtro de ar, mais alta;
– Novo tanque de combustível de titânio com capa plástica;
– Redução da distância entre eixos;
– Novo sistema de escapamento, que apesar de manter os dois silenciosos, a saída é antes do amortecedor (anteriormente era depois);
– Novo sistema de suspensão, com garfos de 48mm (anterior 48mm) e convencionais (mola é óleo), sem o sistema a ar:
– Novo amortecedor com reservatório do nitrogínio do lado esquerdo e na posição horizontal e mais baixo (39mm)
– No motor, manteve o sistema de único comando (Unicam), mas com nova câmara de combustão; novo pistão; novo fluxo de ar que reduz a resistência, pino de pistão com revestimento (DLC) para aumentar durabilidade e reduzir atrito, novo sisteam de embreagem mais resistente,
– Sistema de partida elétrica opcional, sendo que no exterior o acessório é vendido por US$ 650,00 (dólares);
Outra grande novidade da linha 2017 da Honda é a CRF 450RX todas as novidades da linha cross aplicadas num novo modelo altamente competitivo e exclusivo para o público do Enduro, confiram no vídeo as novidades: