Team Rinaldi impõe ritmo forte na abertura do Brasileiro de Enduro FIM

O Team Rinaldi mostrou a que veio e impôs ritmo forte nas duas etapas de abertura do Campeonato Brasileiro de Enduro FIM, realizadas neste final de semana em Ibiraci (MG). O grande destaque foi o português Luis Oliveira, piloto do Zanol Team, que estreou como líder da classe E1.

Os companheiros de equipe Júlio Ferreira (E2) e Bruno Martins (Nacional) confirmaram a vice-liderança de suas classes, enquanto os irmãos Rigor Rico (E2) e Ripi Galileu (E1), da Gas Gas Racing Team, iniciaram o Brasileiro em terceiro e oitavo, respectivamente.

Luis Oliveira foi o segundo mais rápido na prova de sábado, sendo que neste domingo faturou a primeira colocação e a vitória na classificação geral do evento de Ibiraci. “Foi muito difícil no sábado, pois não conhecia nada do Brasileiro e ainda larguei atrás. Sabia que não estava rendendo o meu melhor e hoje encarei a disputa de outra maneira. Fiz o que sei e preciso agradecer todo o apoio que estou recebendo aqui no Brasil”, comentou o português.

Ele utilizou os pneus Rinaldi SR 39 na traseira e HE 40 na dianteira. “Gostei muito do desempenho, tanto na terra quanto nas pedras. O nível das especiais foi muito alto, tanto que duas delas podem ser comparadas às provas do Mundial de Enduro”, observou Oliveira.

O final de semana também foi marcado pela estreia de Felipe Zanol como chefe de equipe do Zanol Team – o multicampeão desempenha ainda a função de consultor técnico da Rinaldi. “A equipe fez uma ótima estreia, os resultados melhoraram ao longo do final de semana e ainda temos muito o que crescer”, resumiu o mineiro. A próxima parada do Brasileiro de Enduro FIM será em Aracruz (ES), palco da terceira e da quarta etapa nos dias 26 e 27 de abril.




Arquivado em: DestaqueInformativos

Tags:

Publicado por:


Fatal error: Uncaught Exception: 12: REST API is deprecated for versions v2.1 and higher (12) thrown in /home/actionmx/public_html/wp-content/plugins/seo-facebook-comments/facebook/base_facebook.php on line 1044