A segunda etapa em formato “Triple Crown” na temporada viu Eli Tomac colocar a Star Racing Yamaha novamente no topo da principal categoria. Enquanto isso, no primeiro “Triple Crown” do campeonato para a Costa Leste, foi a vez de Cameron Macdoo subir no topo do pódio com a Pro Circuit Kawasaki.
Eli Tomac foi premiado pela constância e fez 3-2-2 nas baterias disputadas nessa noite cheia de emoções em Arlington e aumentou sua vantagem na liderança do campeonato para 6 pontos.
Enquanto isso, o vice líder da categoria, Jason Anderson passou perto de tirar a vitória de Tomac, mas um choque com Malcolm Stewart no momento em que ocupava a 2ª colocação durante a primeira corrida da noite comprometeu totalmente seu resultado da etapa, já que ambos foram ao chão e Anderson finalizou em 6º. Nas duas baterias seguintes o piloto da Kawasaki foi o vencedor, resultando em 6-1-1 na soma das três baterias da noite, mas o resultado não foi suficiente para bater Tomac, finalizando assim na 2ª colocação.

Foto: RacerX
Na 250 tivemos um vencedor para cada bateria. Austin Forkner saiu no pelotão da frente e venceu a primeira corrida da noite, Jett Lawrence fez o mesmo na segunda bateria e Cameron Macdoo garantiu a vitória na última bateria, e de quebra faturou o overall da etapa.

Foto: Octopi Media
Jett Lawrence mostrou estar em grande ritmo, porém dois tombos na primeira curva, tanto na primeira, quanto na terceira bateria prejudicaram a noite do piloto australiano. Na última bateria, no momento em que vinha em prova de recuperação, Jett se chocou no ar com Forkner e ambos foram ao chãoa, Jett retornou as disputas mas finalizou apenas na 10ª colocação, fechando a noite no top 3 da etapa. Forkner infelizmente não retornou as disputas, e finalizou a etapa apenas na 7ª colocação na soma das baterias.

Foto: RacerX
Destaque para o piloto brasileiro Enzo Lopes, que fez 11-7-6, e alcançou a 6ª colocação a 1 ponto do top 5. Vale ressaltar que na primeira bateria o piloto correu apenas com o freio dianteiro e ainda assim conquistou um grandioso resultado na disputada Costa Leste. Com o resultado alcançado nessa noite, Enzo Lopes ocupa a 5ª colocação na classificação do campeonato após duas etapas disputadas.

Foto: Divulgação Yamaha Brasil
Caio Lopes e Ramyller Alves ficaram de fora das corridas principais. Caio mostrou evolução em sua segunda etapa no Supercross, mas ainda não passou para as corridas principais, já Ramyller até se classificou para as disputas da LCQ, mas uma forte queda o tirou das disputas do “night show”. Apesar do susto, o piloto passou por exames e está bem.
Assista aos melhores momentos do evento e abaixo as opções com as baterias completas:
Os vídeos ABAIXO estão sujeitos a serem retirados do ar a qualquer momento devido aos direitos de imagem e transmissão do Supercross Live TV, então assista o mais cedo possível. As propagandas inseridas nos vídeos são de responsabilidade da plataforma onde foram publicados, estamos fazendo o possível para garantir algum modo de vocês conseguirem assistir porém quem quiser e puder adquirir o pacote oficial é a melhor maneira de assistir com 100% de qualidade e livre de qualquer problema, como quedas de transmissão ou anúncios excessivos, CLIQUE AQUI PARA COMPRAR.
250SX
MAIN EVENT #1
MAIN EVENT #2
MAIN EVENT #3
450SX
MAIN EVENT #1
MAIN EVENT #2
MAIN EVENT #3
Resultados da etapa e classificação do campeonato:
450SX

250SX



Continue arrastando para cima ☝☝☝ para conferir todos os patrocinadores do site Show Radical 👇⚡!
– Clicando no anuncio das empresas você é direcionado ao site da marca!