Nesse domingo (1) o Mundial de Motocross entrou na sua reta final, com a disputa da 16ª etapa na Itália, no GP de Trentino. Na principal categoria Antonio Cairolli venceu o GP disputado em casa, após conquistar a 2ª colocação na primeira bateria, na segunda bateria o piloto da Red Bull KTM saiu na frente e venceu. Tim Gajser, líder do campeonato venceu a primeira bateria, e finalizou a segunda bateria na 3ª colocação, perdendo a etapa por apenas 1 ponto.

Faltando duas etapas, Tim Gajser tem uma vantagem de 73 pontos sobre Cairolli e está muito perto de mais um título para Honda HRC na principal categoria do Mundial de Motocross.
Após anunciarem suas “aposentadorias” Clement Desalle e Gautier Paulin tiveram resultados positivos durante a etapa desse domingo. O belga da Kawasaki venceu a segunda etapa e finalizou em 3º na classificação geral, enquanto isso o francês da Yamaha fez 3-4 e finalizou na 4ª colocação da etapa.
Na MX2 Jago Geerts e Thomas Olsen empataram na pontuação da etapa após dominarem as baterias, como Geerts venceu a segunda corrida, sagrou-se campeão da etapa.

Foto: MXGP
Tom Vialle atual líder do campeonato tem uma vantagem de 73 pontos sobre Geerts, e finalizou a etapa na 3ª colocação com 42 pontos, se aproximando cada mais do título Mundial da categoria MX2.
As duas últimas rodadas também serão realizadas em Pietramurata, na próxima quarta (4) e no próximo domingo (8) marcando o fim da temporada.
Melhores momentos
Classificação da etapa – MX2


Classificação do campeonato – MXGP


Continue arrastando para cima ☝☝☝ para conferir todos os patrocinadores do site Show Radical 👇⚡!
– Clicando no anuncio das empresas você é direcionado ao site da marca!