Nessa sexta feira a programação da 5ª etapa do Brasileiro de Motocross sofreu uma série de alterações durante todo o dia. O dia foi marcado por diversas reuniões entre pilotos, chefes de equipe e organização, tudo para reivindicar a presença de um helicóptero com UTI, vale ressaltar que haviam duas ambulâncias com UTI’s no evento, mas pelo fato da cidade não possuir um hospital de grande porte, veio a exigência de um helicóptero.
Mesmo com tudo isso rolando alguns pilotos da MX4 e MX5 foram para a pista disputar a última etapa do ano. Na MX4 o catarinense Richard Berois venceu a corrida e conquistou o título.

Foto: Tiago Lopes
Na MX5 o experiente Fábio Aleixo venceu a prova, mas o título da categoria ficou com o gaúcho Marco Muller, que chegou na segunda colocação.
Fotos: Tiago Lopes
A MX4 e MX5 foram as únicas categorias onde os pilotos de propuseram a andar diante das condições oferecidas.
Resultados
MX4
1 – Richard Berois #9
2 – Adriano Cacoal #144
3 – Heriko Candido #2
4 – Rozivaldo #412
5 – Juarez #475
MX5
1 – Fábio Aleixo dos Santos #751
2 – Marco Muller #28
3 – Sandro Botelho #124
4 – Kleber #715
5 – Alencar #880
No fim do dia um helicóptero pouso na pista, mas o mesmo não era equipado para um possível atendimento médico de urgência, dessa forma a Elite MX que havia acabado de decidir em alinhar, voltou atrás tanto pelas condições do helicóptero como também em respeito as demais categorias que não largaram anteriormente.

Foto: Tiago Lopes
Ao fim dessa sexta feira a CBM confirmou a presença de uma aeronave com UTI para o fim de semana, dessa forma as disputas estão confirmadas e o novo cronograma será publicado em breve.
Continue arrastando para cima ☝☝☝ para conferir todos os patrocinadores do site Show Radical 👇⚡!
– Clicando no anuncio das empresas você é direcionado ao site da marca!