Quando a equipe Factory Connection / GEICO Honda perdeu a GEICO como patrocinador, isso colocou todos os envolvidos com a equipe em uma confusão para encontrar novos empregos ou novos patrocínios. No final, a equipe teve que fechar, o que deixou vários pilotos em busca de trabalho. No entanto, a maioria estava confiante de que os irmãos Lawrence, Hunter e Jett permaneceriam com as cores da Honda e se mudariam para o time de fábrica da Honda HRC.
E foi exatamente o que aconteceu, já que na semana passada a Honda anunciou um time de 250 com Jett e Hunter ao lado do time 450 existente com Ken Roczen e Chase Sexton . Jett também estreou seu novo contrato com a Red Bull com um vídeo exclusivo onde ele registra voltas em uma pista supercross extra estreita.
A equipe da RacerX ligou para Jett à alguns dias para saber mais informações.
Racer X: Então estou falando com você por telefone. Você pode responder a essa pergunta para mim? Você realmente usa o telefone para chamadas reais ou é basicamente usado para mensagens de texto e coisas assim?
Jett Lawrence : Não, eu o uso para qualquer coisa, na verdade. Falo com meus amigos ao telefone. Sou péssimo com mensagens de texto – sou péssimo, só ligo para as pessoas.
Isso é totalmente diferente do que eu esperava. Achei que as pessoas da sua idade só faziam Snapchat, mensagens de texto e outras coisas.
Ah, as vezes uso o FaceTime com meus amigos, ou vou usar o Snapchat e gravar um vídeo e enviá-lo – sou péssimo para mandar mensagens de texto e tudo mais.
Portanto, o negócio com a Honda é finalmente oficial. Você deve estar animado para tudo começar.
Oh sim, foi uma grande semana com certeza!
E esse vídeo da Red Bull na pista estreita. Você provavelmente filmou isso há algum tempo, mas vimos que viralizou agora né?
Sim? Na verdade, só assisti uma vez desde que foi lançado. Eu não tenho assistido muito. Acho que não preciso assistir isso todo tempo!
Então essa pista tinha mais de um metro de largura?
Algumas áreas eram quatro, outras três e meia. Tínhamos algumas rampas de descida com apenas dois metros de largura, apenas para segurança no patamar. A maioria tinha mais de um metro.
Mas quão diferente era isso? Eu sei que na pista de testes vocês vão pegar a “trilha do bode”, onde todos estão usando a mesma linha e não é muito larga. Então foi realmente difícil manter a moto dentro das linhas ali?
Bem, eu sinto que quando você está fazendo isso uma vez, não é tão ruim. Uma moto não seria ruim, mas para a filmagem estávamos fazendo uma volta de cada vez, então é fácil perder o ritmo. É aí que pode ficar muito ruim! Eu estava bastante confiante em mim mesmo para não explodir, mas eu tive um daqueles momentos próximos em que pousei em uma das luzes. O momento mais incompleto foi a dobradinha da linha de chegada, a rampa de subida e a rampa de descida não se alinhavam e você tinha que pular para o outro lado. Eu caí bem na borda e apaguei uma luz!
Olha, você ainda é relativamente novo no supercross, você só está nisso há um ano. Não é como se você fosse um cara da classe 450 que fez isso por 10 anos. Você está no ponto em que se sente confortável com qualquer construção de pista, qualquer obstáculo, qualquer layout que seja lançado contra você, você pode lidar com isso? Ou ainda há uma curva de aprendizado no supercross?
Sempre há uma curva de aprendizado, eu sinto. Mas estou definitivamente me sentindo mais estável e confiante do que no ano passado.
Então você já está no modo supercross grind?
Sim, ontem mesmo fui ao Lake Elsinore apenas para tentar uma pista diferente. Estava apenas rodando na pista da Honda até que as notícias da Red Bull e da Honda saíram. Foi bom sair! Assim que a notícia foi divulgada, pensei: “Quero ir para outro lugar”.
Então você estava se escondendo!
Sim, eu basicamente estava me escondendo! Outro dia fiz um vídeo ao vivo e alguém notou um boné Red Bull ao fundo. Alguém teve um vislumbre disso e eu disse: “Que merda!” Então alguém disse: “Eu vi um boné da Red Bull ao fundo?” Eu fiquei tipo, “Que boné Red Bull?”

Ok, então vamos falar sobre isso. Em comparação com o ano passado, você acha que obteve grandes ganhos?
Sim, sinto que estou muito melhor este ano. Estou mais confiante nos gritos e meus ritmos são mais rápidos. Minhas curvas estão chegando lá, mas é muito difícil fazer as curvas rápido quando está totalmente seco. Se eu tenho as cavas, minhas curvas são boas. Mas sim, sinto que estou melhorando e um nível acima de onde estava no ano passado. Eu também tenho muito mais velocidade pela frente antes da próxima temporada.
Então, antes de 16 de janeiro, você acha que ficará ainda mais rápido?
Sim, terei grandes ganhos até lá.
Bem, veja, a experiência ajuda, e no ano passado foi seu ano de estreia e você perdeu muitas corridas. Então, como você se vê agora? Você quer ganhar corridas e disputar um campeonato ou ainda está em fase de aprendizado?
Sinto que corri o suficiente este ano para aprender muito. Não vou parar de aprender, mas para o ano que vem, direi que se ou quando estiver me sentindo bem, vou buscar essa vitória. E se estou me sentindo muito bem, vou tentar um título. Mas eu realmente não posso dizer o que posso fazer.
Aqui está o que é impressionante. Mesmo ao ar livre acho que as pessoas pensavam que veríamos alguns momentos com grande velocidade, mas também alguns momentos em que veríamos grandes acidentes. Mas você realmente não fez isso! Quase todas as motos eram sólidas. Então, precisamos tirar a ideia de “ele é um cara jovem e louco” disso e pensar em você como um cara mais consistente? Porque ao ar livre, pelo menos, você não tinha realmente momentos loucos.
Sim, eu sempre ouvi todo mundo dizer que os novatos vão cair muito no primeiro ano. Sim, e aprendi, aprendi minha lição cedo, mas me sinto assim, sim, foi um erro de iniciante, mas também sinto que foi apenas um erro por tentar tentar minha primeira vitória. Sim, as pessoas disseram que eu era realmente inconsistente no supercross, o que eu era, mas eu estava tipo, “Quer saber, vou trabalhar para provar que as pessoas estão erradas, que posso ser consistente.” E na maior parte ao ar livre eu estava. Se eu não tivesse aquele DNF na lama da Loretta’s, teria sido terceiro no campeonato.

Você terminou o ano com uma vitória. Eu sinto que você está muito confiante em si mesmo, mas ajuda ter aquela vitória da última corrida meio que guardada em seu bolso de trás?
Sim, é definitivamente bom. Agora eu sinto que vou viver sem pagar aluguel na cabeça de todos depois dessa rodada. Eles sabem que o ano passado foi meu primeiro ano no supercross e eu já estava nessa velocidade. Então, sim, eu sinto que vou viver sem pagar aluguel na cabeça de todos no próximo ano.
Ok, então eles estarão pensando em você. Ei, aqui é algo louco. Um ano atrás, nós estávamos na Austrália e você estava fazendo sua estreia profissional no supercross no AUS-X Open. Agora parece que foi há 10 anos, com a forma como o mundo mudou e também com o quanto sua carreira mudou. Você foi muito bem lá, mas a diferença entre você naquela corrida e onde você estava no Anaheim 2 foi enorme.
Parece que foi há muito tempo, com certeza. Passei de não conseguir passar pelos whoops limpo no evento principal para ser um dos caras mais rápidos da Costa Oeste através dos whoops.
Você realmente ultrapassou Christian Craig em whoops! E ele é incrível em ops! [Risos] Sim, estou surpreso com isso. Eu não estava planejando ultrapassá-lo lá! Simplesmente aconteceu. Fiquei surpreso com isso. Sim, Christian é muito bom nos whoops. Eu estava tipo “Oh, acho que sou um cara grosso agora!”
Ok, a situação da equipe. Quão diferente é, Honda HRC de fábrica para GEICO Honda?
É exatamente a mesma moto do ano passado. Temos as mesmas pessoas. Ryan Cox, meu cara do motor, Josh [Wisenor] ainda é o nosso gerente de equipe, Christien é meu mecânico, Ken veio, que é o novo mecânico de Hunter, e Mike, nosso outro cara do motor. Portanto, nada mudou realmente. Para a sessão de fotos da Red Bull eu ainda tinha um motor GEICO Honda. A moto tinha uma capa de embreagem GEICO Hinson, que algumas pessoas notaram.
Então, muitos caras se mudaram e conseguiram empregos. Assim como Josh continua como gerente de equipe para o programa 250.
Sim, é muito doentio como tudo funcionou.
Então Erik Kehoe não precisa ficar na torre do gerente de equipe por umas oito horas seguidas?
[Risos] Não, ele não gosta. Pelo menos ele consegue uma pequena pausa!

Portanto, para você, não é uma grande mudança.
Sim, para mim é praticamente o mesmo, acho que tenho alguns novos companheiros de equipe, mas não realmente porque Chase [Sexton] foi meu companheiro de equipe no ano passado. É apenas Kenny [Roczen] e o resto do pessoal do HRC que são novos, mas parece que estou em casa.
Você andou com Kenny ano passado?
Eu andei com ele no ano passado algumas vezes, tenho certeza. Mas nós tínhamos uma pequena rodovia com ele, Hunter e eu, porque o conhecemos na Alemanha e tal. Acho que ele tem uma queda por nós. Acho que no ano passado ele passou mais tempo na Flórida, então não o vimos muito na pista de testes.
Oh, espere, está certo. Vocês não moravam na casa do pai do Ken quando estavam na Europa?
Sim, eu morei com Heiko Klepa [ pai de Ken Roczen ] sozinho por meses. Mandei Steffi Roczen me ajudar com a roupa e outras coisas. Eu tentaria fazer isso sozinho, mas iria bagunçar tudo. Eu era muito jovem, 13 ou 14 anos. Ela ajudava a fazer minhas refeições e outras coisas.
Por que você estava lá sozinho?
Acho que meu pai e Hunter estavam fazendo GPs. Heiko [ pai de Ken Roczen ] queria me treinar porque ele havia trabalhado com Hunter em seu primeiro ano lá e ele ficou muito bom. Acho que Heiko queria fazer o mesmo comigo. Passei muito tempo lá. No meu primeiro ano, EMX250, primeira rodada acabei não me classificando. Passei mais tempo lá e no final do ano fui 1-1 em Assen. Então ele definitivamente me ajudou muito. Acho que gosto muito de vencer a última corrida do ano!
[Risos] Isso mesmo! Então você e Kenny compartilham histórias sobre o pai dele?
Sim, sempre conversamos sobre como é o Heiko na Alemanha. De manhã, eu acordava e fazia uma remada de 20 minutos. Aí eu comia um pouco de Nutella no pão de padaria, com banana, e depois um balde de leite achocolatado. Apenas uma enorme quantidade de leite com chocolate. Mesma coisa, todas as manhãs.
Nutella e leite com chocolate. Isso não é um grande sacrifício!
sim! Esse era o programa.
O’Show [Johnny O’Mara] está bem com isso?
Não! Acho que não estou mais nisso! Estou de volta aos meus cereais habituais pela manhã. Eu amo meus cereais.

Então, esse vídeo da Red Bull foi legal e provavelmente mais coisas por vir?
Oh sim, é legal. Sempre sonhei em ter a mesma imagem de Ken Roczen – em uma Honda com Red Bull. Então, eu recebi ofertas de outras bebidas energéticas, mas quando criança eu era tão determinado nas coisas da Red Bull, era incrível e eles ainda são. Quando você vê alguém com o capacete Red Bull, não o vê todos os dias, então você sabe que tudo o que ele faz para um trabalho, ele deve ser muito bom nisso.
E a julgar por você, vou presumir que você participaria. Você teve alguns Red Bulls no seu tempo?
Oh sim. Heiko e eu às 12 horas teríamos uma reunião sobre um Red Bull. Eu bebia Red Bull Cola e ele tomava um Red Bull normal. Heiko está com a geladeira. Eu disse a ele que um dia teria um negócio com a Red Bull e a geladeira da Red Bull. Então eu acho que é bom fazer backup disso.
Então, todos nós meio que sabíamos que você acabaria na Honda de fábrica, mas ainda assim, o fechamento da GEICO Honda deve ter sido um momento difícil para todos.
Foi definitivamente um momento difícil para a mecânica e outras coisas. Mas eu sabia que onde quer que eu fosse, eu levaria meu mecânico comigo. De certa forma funcionou para mim, eu consegui meu contrato com a Red Bull, eu consegui meu próprio negócio de equipamento, então para mim isso foi bom, mas sempre é uma droga quando os boxes perdem um caminhão que não está voltando.
Continue arrastando para cima ☝☝☝ para conferir todos os patrocinadores do site Show Radical 👇⚡!
– Clicando no anuncio das empresas você é direcionado ao site da marca!