As provas do sábado iniciaram com os gates cheios pela categoria mais eletrizante do campeonato, a categoria Elite MX, onde os pilotos da MX1 e MX2 correm juntos e somam pontos separados.
Fábio Santos fez uma boa prova, abriu grande vantagem mas ao decorrer da prova, foi diminuindo sua diferença em relação aos demais pilotos. Paulo Alberto, chegou bem próximo de Fábio, mas não conseguiu ultrapassá-lo e manteve-se na segunda posição. Jetro Salazar, piloto Honda Racing, também garantiu muita emoção ao público presente e fez uma boa prova, ficando pela terceira posição.
Lucas Dunka e Hector Assunção , também estavam na disputa no pelotão de frente, mas uma queda acabou prejudicando-os. Lucas Dunka, acabou abandonando a prova e Hector ficou com a sexta posição.

Resultado Elite MX (Top5)
1º – Fábio Santos
2º – Paulo Alberto
3º – Jetro Salazar
4º – Carlos Campano
5º – Dudu Lima
Soma da MX1
1º – Fábio Santos
2º – Paulo Alberto
3º – Jetro Salazar
4º – Carlos Campano
5º – Dudu Lima
A Elite MX foi válida também pela segunda bateria da MX2 na 3ª etapa, e Guilherme Bresolin, líder do campeonato foi o grande vencedor da bateria. No overall a vitória ficou com Be Tiburcio, segundo colocado que diminuiu a diferença em relação ao líder.

2ª bateria MX2
1º – Guilherme Bresolin
2º – Bernardo Tiburcio
3º – Marcello Leodorico
4º – Eric Tomas
5º – Marcello Lima
Soma da MX2
1º – Bernardo Tiburcio
2º – Guilherme Bresolin
3º – Marcello Lima
4º – German Bratschi
5º – Henrique Henicka
A categoria MXJR entrou novamente na pista aqui em Interlagos, desta vez, valendo pela 4ª Etapa do Campeonato, e quem levou a categoria foi Pietro Piroli. O piloto se acertou com a pista e fez mais uma prova incrível. Piroli soma pontos importantes para o campeonato, se aproximando cada vez mais do líder do Campeonato Kevyn De Pinho.

Resultado MXJR (Top5)
1º – Pietro Piroli
2º – Kevin De Pinho
3º – Gui Ferreira
4º – Caio Grosbelli
5º – Pablo Galdino
Com gates cheios, na categoria MX3, Carlos Eduardo fez uma ótima largada, seguido de Roosvelt Assunção, mas uma queda acabou prejudicando Carlos, e quem se deu melhor foi o piloto José Felipe, que conseguiu efetuar ultrapassagens importantes colocando-o em primeiro lugar. Roosvelt ficou pela terceira posição.

Resultado MX3: (Top5)
1º – José Felipe
2º – Carlos Eduardo
3º – Roosvelt Assunção
4º – Rodrigo Lama
5º – Ismael Rojas
A penúltima categoria a entrar na pista e agitar a galera foi a categoria MX2JR, tendo como vencedor o piloto da equipe KTM Pro Tork, Be Tiburcio que é líder do Campeonato Brasileiro de Motocross.

Resultado MX2JR (Top5)
1º – Be Tiburcio
2º – Vitor Borba
3º – Otavio Pedro
4º – Afonso Gomes
5º – Dudu Volpato
A MXF foi a última categoria a entrar na pista neste sábado quente, aqui em Interlagos. Maiara Basso fez uma boa largada e disparou na primeira colocação, mas um erro fez com que a “Gringa” finalizasse a prova na segunda colocação assumindo a liderança do campeonato. Sarah Raquel largou lago atrás disputando acirradamente a segunda colocação com Brunna Bartz, mas uma queda séria fez com que Sarah perdesse a posição finalizando a prova em quarto lugar. Quem se deu melhor foi a Piloto Brunna Bartz que fez uma boa ultrapassagem, assumiu a ponta e se manteve até o final.

Resultado MXF (Top5)
1º – Brunna Bartz
2º – Maiara Basso
3º – Tata Castro
4º – Sarah Raquel
5º – Luaninha Neves
O sábado foi de muita emoção e de grande presença de público e pilotos.
Amanhã, domingo (25/06) acontece a 4º Etapa do Campeonato Brasileiro de Motocross aqui em São Paulo, no Autódromo de Interlagos e as emoções começar a rolar logo cedo com o início dos Warm-Up as 8h da manhã e as provas oficiais as 10h25min.
Continue arrastando para cima ☝☝☝ para conferir todos os patrocinadores do site Show Radical ?⚡!
– Clicando no anuncio das empresas você é direcionado ao site da marca!