Em formato inovador o Campeonato Brasileiro de Enduro, realizada prova em estilo “Bolha” na Fazenda MEELL, no interior de Goiás! Adequada pra o momento.
“Após 2 ótimas provas em Santa Catarina, Goiás é o próximo destino. Seremos recebidos por Marcelo Brasil, proprietário da Fazenda MEELL, onde se respira Motociclismo Off Road. A opção foi viabilizada em momento certo, pois, além da grande paixão pelo esporte de toda a “Família Brasil”, todas as normas de isolamento relativas à Covid-19 serão rigorosamente atendidas.”

Santa Cruz de Goiás (GO) – Em um “Oasis” no interior de Goiás será realizada a 3ª prova do Campeonato Brasileiro de Enduro em 2020. Em um ano totalmente atípico onde o planejamento inicial foi obrigatoriamente alterado, sendo adaptado e novas opções vêm surgindo e sendo utilizadas. Contando pontos para 3 etapas, esta prova vai compensar um dos cancelamentos de provas anteriores, assim preservando o número de etapas sem estender o calendário.
Fazenda MEELL, prova “Bolha” – A mais de 60 dias estamos vendo o início de melhoras nos números da pandemia, mas é claro temos de nos cercar de todos os cuidados possíveis. Começamos a planejar esta prova, adequada a que se propõe e atende as necessidades do momento, isolamento e proteção, uma vez que sem dúvida um dos maiores eventos do gênero em todo mundo, o Rally dos Sertões, adotou um formato, similar. É claro que guardadas as devidas proporções. A proposta inicial é atender rigorosamente as normas sanitárias e realizar uma prova que atenda bem os requisitos técnicos do Campeonato. Boas Trilhas, especiais seguras e diversificadas, e uma retaguarda adequada para receber todos os pilotos e equipes, foram prérequisitos para valorizar ainda mais este desafio.

Na ENDURO GP, Gabriel Soares (7 – Honda Racing), assumiu a liderança do ranking após Penha, SC, com uma dupla vitória, é o líder e usa o “plate dourado”, mas não terá vida fácil, pois o regulamento prevê 2 descartes então a disputa se mantém aberta. Bruno Crivilin (1 – Honda Racing), ausente da ultima prova, já usou seus 2 descartes do ano, Rômulo Bottrel (22 – KTM), Patrick Capila (33 – Edgers) Vinicius Calafate (32 – Honda Racing) e Loandro Anton (133 – KTM) estão separados por apenas 31 pontos do líder, um deslize de um deles, muda tudo.
Nas categorias, Loandro Anton (133 – KTM) lidera a E1, Gabriel Soares (7 – Honda Racing) a E2, Rômulo Bottrel (22 – KTM) a E3, Nicolas Rodrigues (4 – Edgers) puxa a fila, invicto, na categoria para os jovens com menos de 23 anos, na E4 para motos ate 28 CV, Thiago Wernesbach (41 – Edgers). Lembrando que estas são as categorias que compõem a ENDURO GP, que agrega as principais disputas.
Para as demais categorias, divididas por faixa etária e também iniciantes, temos garantias de grande competitividade:
. Enduro 35 – Nielsen Bueno (35 – Power Husk) lidera, seguido por Humberto Cadori Filho (5 – KTM) e Aloizio “Lolo” (182 – Equipe Q4)
. Enduro 40 – Adriano de Ávila (135 – Equipe Q4) lidera, seguido por José Mario da Fonseca (543 – VM Racing) e Rodrigo Lopes (599)
.Enduro 45 – Fernando Spindler (38 – KTM), lidera, seguido por Fábio Bizarria (514 – FTWO) e Luciano Frozi (285 – MXF/Parts 57)
.Enduro 50 – Levi Tesch (333 – Lekker) lidera, em 100% de aproveitamento, seguido por Douglas Silva (656) e Lirio Leite (60)
.Enduro 230 – Leonardo Bortoncelo (222), seguido por Luciano Rocha (94 – Edgers e Jonas Sawan (30).
Para esta etapa teremos a categoria Feminina, que temos um empate na primeira colocação entre a mineira Isadora Bianca (113 – Equipe Q4) e a goiana Barbara Neves (116 – Honda Racing), e também Youth, pois a fazenda não se transita por vias públicas, a disputa esta entre Jean Zandonadi (210 – Motofire), seguido por Vinicius Aguilar (19 – Enduro MX) e Gabriel Zartoski (26 – Arflex), estas 2 categorias voltam na etapa final, onde serão definidos os campeões.
Na prova da Fazenda MEELL, Santa Cruz de Goiás, GO, será disputada em 3 dias, o percursos tem 31 kms e serão dadas 3 voltas, sábado e domingo, e somente 2 votas na segunda-feira, totalizando quase 300 kms, os levantadores do percurso avisam que a trilhas estão transponíveis, e o tempo folgado, inclusive todos os apoios serão feito na Padock, o que facilita muito para as equipes, mas o calor e o tempo seco, serão os maiores adversários, pois o clima na região ainda esta muito seco e quente. As 3 especiais tem características bem distintas, o CT – HONDA, ao lado do Padock, usa a Pista de treino do “TUNICO”, pista feita para o curso de técnicas de pilotagem com o piloto Tunico Maciel, bem simples, com alguns pontos técnicos, estendida por uma área de pasto, montada com estacas e BUMPs. Será feita no início da volta, e mais uma passagem no final da terceira volta, é situada a 200 metros do Padock. Total 2,5 Km, o ET1 – THOR – na trilha, EM LINHA, percurso dentro de uma mata, pasto, o terreno é duro, as curvas apertada em meio a árvores, bem travado. Total: 3,2 Km´s e finalmente o ET2 – RIO – na trilha, EM LINHA, técnica, em um terreno arenoso com alguns trechos de pedras, margeando o rio com singles tracks. Total 3,8 Km’s.
Marcelo Brasil e seus irmãos Leandro e Danilo, proprietários do local estão empolgados. “Minha família toda faz trilha, meu pai, meu filho, meus sobrinhos, então é muito bom receber os maiores nomes do Brasil em minha casa. Desde o dia que nos propusemos, junto com o Mauricio, o Rogério e o Rildo a realizar este desafio temos nos preparado e planejado com todo cuidado o evento, melhoramos a infra estrutura para acomodar tanta gente. Eu estou empenhado pessoalmente na parte da cozinha, teremos uma alimentação simples, saudável, boa e barata, como gostamos de fazer aqui quando recebo meus amigos e convidados”. Palavras de, Marcelo Brasil.
Programação (*os horários podem ser alterados)
9 de Outubro (Sexta- Feira):
.11:00 as 19:00 – Secretaria de Prova;
.18:30 – Briefing da Prova;
10 de Outubro (Sábado):
.07:30 às 10:00 – Vistoria Técnica e Guardar Motos no Parque Fechado;
.10:00 – Largada dos dois primeiros pilotos;
.16:00 – Pre-Finish – Paddock;
.16:20 – Parque Fechado;
.20:00 – Divulgação dos resultados oficiais do dia;
.11 de Outubro (Domingo):
.09:00 – Largada dos dois primeiros pilotos;
.15:00 – Pre-Finish – Paddock;
.15:20 – Parque Fechado;
.20:00 – Divulgação dos resultados oficiais do dia; 12 de Outubro (Segunda-Feira):
.09:00 – Largada dos dois primeiros pilotos;
.13:30 – Parque Fechado;
.15:00 – Divulgação dos resultados oficiais do dia e da prova,
.15:30 – Premiação pelo Ranking dos 3 dias da prova;
Cada PILOTO, regularmente inscrito da prova, poderá credenciar ele (PILOTO) e somente mais 1 (uma) pessoa como AUXILIAR. STAFF´s, Veículos de Imprensa também devem ser credenciados. Todos credenciados devem ser aprovados pelo teste de COVID-19 que pode ser feito no local, se necessário. E obrigatório o preenchimento e assinatura do termo com os dados cadastrais de todos que entrarem na área da Fazenda MEELL, para documentação e controle do órgão sanitário.
O Campeonato Brasileiro de Enduro 2020 é patrocinado por Honda, coopatrocinado por IMS e conta com o apoio de: MXF Motors, Beta Brasil, Borilli, bLU cRU Yamaha, Airoh Helmet, Motorex, Motul, Edgers, Race Tech, Sig Visual, Parts 57, MR Pro Braces, Tech Ride, DYVA, BMP, Circiut Equipament, Dirt Racing, BMS Racing, Galfer, RTech, All Balls, Wossner, Jeri Adventure Ride, Brasil Moto Tour, Receptivo Itália, Adven Tour Brasil, Freeride Spirit e Planetour agência de viagens.
Continue arrastando para cima ☝☝☝ para conferir todos os patrocinadores do site Show Radical 👇⚡!
– Clicando no anuncio das empresas você é direcionado ao site da marca!