Início MOTO Conheça os irmãos “De Pinho” a dupla promessa para o MX Brasileiro

Conheça os irmãos “De Pinho” a dupla promessa para o MX Brasileiro

Riders Inc

Talvez poucas pessoas conheçam os irmãos Kevyn e Kayky de Pinho no Brasil, a dupla são filhos de Brasileiros, Mineiros e que residem nos EUA a mais de uma década, Kleber e Diana tiveram os filhos aqui, Kevyn o mais velho atualmente é um dos grandes talentos da categoria 65cc nos Estados Unidos, já Kayky vem tão forte quanto ao irmão pela categoria 50cc.


Kevyn de Pinho #2 | 65cc, já foi comparado pela imprensa dos EUA com Ricky Carmichael e Jeremy McGrath.

Os jovens talentos tem dupla nacionalidade, são Brasileiros e Americanos com todos os documentos 100% regulares em ambos os países, já ficaram inúmeras vezes no Brasil porém sem a oportunidade de praticar ou competir no Motocross. A paixão pelo esporte foi herdada do pai, Kleber, um verdadeiro apaixonado pelo off-road e que viu nos filhos a oportunidade de realizar o seu sonho de vida.

Morando nos Estados Unidos, o país do motocross, Kleber inseriu primeiramente o filho mais velho Kevyn de 10 anos no esporte, desde o inicio o garoto sempre bateu recordes inclusive no Loretta Lynn o mais importante campeonato amador dos EUA, onde ele foi o mais jovem piloto a fazer 1-1-1 na categoria das 50cc, tal feito o levou a se tornar piloto oficial da marca “Cobra”, fábrica norte americana exclusiva para mini motos. Kevyn conquistou inúmeros títulos no amador americano pela 50cc e agora migrou-se para 65cc e já se mantém entre os TOP 5 do país na categoria nos principais campeonatos.

Kayky de Pinho #5 | 50cc, o pequeno voa com a sua Cobra 50cc e mostra que medo não é sua palavra preferida.

Na sequência da evolução de Kevyn, nasceu o pequeno Kayky, hoje com 7 anos de idade o jovem garoto segue os passos do irmão a risca e também já se tornou a nova promessa da categoria 50cc nos amadores norte americanos, Kayky também já é piloto oficial da Cobra nos EUA e segue a passos largos rumo a grandes conquistas na categoria de entrada.

Com uma carreira marcada por inúmeros erros/ aprendizados e claro moldados a muita dificuldade e esforços a família de Brasileiros se uniu ainda mais perante a realidade que o esporte nos expõem, o pai ressalta que foram muitos os perrengues, muitas falhas que trouxeram bastante experiência e hoje Kleber usa tudo que aprendeu em todos esses anos na disputa do MX norte americano, para ajudar outros pais Brasileiros que vem para a terra do tio Sam em busca do sonho de competir nos EUA.

Kayky de Pinho #2 | 65cc – Foto: @tiagoshowradical

O próximo passo da família é mandar os jovens garotos para competirem o Brasileiro de Motocross, esse já era o plano da família desde muito cedo, porém esperavam o momento certo de uma oportunidade oficial para enviar os garotos e nesse ano de 2020 em um acordo com o chefe de equipe do time KTM Brasil, Jorge Balbi Jr. os irmãos conquistaram a vaga que tanto sonhavam e irão representar a KTM Brasil pelo Brasileiro de Motocross, com Kevyn de Pinho #2 na categoria 65cc e Kayky de Pinho #5 na categoria 50cc.

Acompanhamos de perto um pouco do dia a dia dos garotos aqui nos EUA, exclusivamente no centro de treinamento que eles moram o South oh the Border local o qual mostramos aqui em matéria no inicio da semana e podemos destacar que os jovens garotos tem um talento incrível e muito treinamento eles vivem e treinam o esporte na mesma média dos atletas profissionais do Brasil é algo realmente incrível para a tão pouca idade dos garotos e o talento corre nas veias de cada um deles.

Kayky de Pinho #5 | 50cc

O que podemos ressaltar é que essa “duplinha” chega ao Brasil esse ano com força total e para serem um divisor de águas na categoria de base Brasileira, como muitos dizem os irmãos De Pinho são a promessa do motociclismo nacional nas competições mundiais, vimos pessoalmente e podemos afirmar que realmente o potencial desses garotos está bem acima da média!

Os irmãos representarão no Brasil a: Pro Tork / KTM Factory Racing com o patrocínio de Motul e o suporte técnico de Balbi School.


Agora é esperar as competições começarem no Brasil para recebermos esses Brasileirinhos “Gringos” de braços abertos para a sua primeira temporada em casa, depois de uma jovem carreira tão brilhante nos EUA!

Acompanhem os pilotinhos da KTM Brasil pelos seus perfis no instagram:
@kevyndepinho
@kaykydepinho

Continue arrastando para cima ☝☝☝ para conferir todos os patrocinadores do site Show Radical 👇⚡!
– Clicando no anuncio das empresas você é direcionado ao site da marca!

Google search engine