Início MOTO JGRMX encerra suas atividades

JGRMX encerra suas atividades

Riders Inc

Nessa quinta feira (12) a JGRMX anunciou o encerramento de suas atividades, a equipe já vinha com problemas financeiros e encontrava dificuldades em conseguir um grande patrocínio. Após a chegada da pandemia a situação se tornou ainda mais difícil.

Durante os últimos dias a Suzuki e a JGR negociavam uma possível renovação para a próxima temporada, mas as negociações não obtiveram êxito. Sem um grande patrocínio a situação se tornou insustentável, dessa forma a Joe Gibbs Racing Motocross é mais uma equipe a deixar o cenário do Motocross norte americano.

Fundada em 2008, a equipe já contou com grandes nomes do Motocross, dentre eles: Chad Reed, Justin Barcia, James Stewart e o “brazuca” Enzo Lopes.

Vale lembrar que a JGR foi a primeira equipe oficial de fábrica a contar com um brasileiro. Enzo Lopes deu seus primeiros passos profissionalmente, tanto no Motocross, quanto no Supercross a bordo da Suzuki, e foi com o apoio da equipe que o piloto ajudou a levar o “Team Brasil” as finais do Motocross das Nações em Red Bud, em 2018.

Inicialmente a equipe contava com as motocicletas Yamaha, a mudança para a Suzuki ocorreu apenas em 2017 onde se tornou a equipe oficial da marca japonesa.

Apesar dos seus altos e baixos a equipe sempre movimentou de forma positiva o Motocross e Supercross norte americano, com uma estrutura digna de equipe “factory”, além de contar com grandes nomes do esporte.

Após o fim da Geico Honda, a JGRMX é a segunda equipe a fechar as portas em poucas semanas. Resta saber o destino dos pilotos Alex Martin, Joey Savatgy e Freddie Norren.

Continue arrastando para cima ☝☝☝ para conferir todos os patrocinadores do site Show Radical 👇⚡!

– Clicando no anuncio das empresas você é direcionado ao site da marca!

Google search engine