Nesse domingo foi disputado o GP da Grã-Bretanha, em Matterley Basin, sede do MXoN em 2017. A etapa contou com grandes disputas e novos vencedores em ambas as categorias.
Após dominar a primeira etapa, o francês e atual campeão do mundo na 250, Tom Vialle, se lesionou treinando durante a semana e desfalcou a equipe Red Bull KTM nesse domingo.
Com ausência de Vialle, outro francês foi o grande nome da segunda rodada do MXGP, Maxime Renaux. O piloto Yamaha fez 1-2 nas baterias e saiu com a vitória no GP da Grã-Bretanha. Na segunda bateria, o piloto da Red Bull KTM, Mattia Guadagnini foi o vencedor e garantiu a 2ª colocação na etapa. Fechando top 3, Ruben Fernandez fez 2-6 nas baterias, e além do pódio, garantiu também a a liderança do campeonato.

Na 450, o dia foi do veterano Antonio Cairoli, que aos 35 anos voltou a vencer uma etapa do Mundial de Motocross. O 9x campeão do mundo saiu bem na primeira bateria, logo assumiu a liderança e dominou até a bandeira quadriculada. Na segunda corrida, Cairoli novamente saiu bem e finalizou na 3ª colocação, o suficiente para sair com a vitória na etapa.

Com a vitória, o esloveno Tim Gajser ficou com a segunda colocação e se mantém na liderança com campeonato, com uma vantagem de 15 sobre o holandês Jeffrey Herlings, que fez 3-4 nas baterias e garantiu o top 3 nessa etapa.

Melhores momentos
Resultados MX2


MXGP


Continue arrastando para cima ☝☝☝ para conferir todos os patrocinadores do site Show Radical 👇⚡!
– Clicando no anuncio das empresas você é direcionado ao site da marca!