A disputa do GP de Garda, válida pela 16ª etapa do Mundial de Motocross, encerrou a sequência de três rodadas consecutivas disputadas no circuito de Pietramurata, região norte da Itália.
O domingo foi agitado para ambas as categorias. Na MX2, o francês Maxime Renaux venceu a etapa, abrindo 110 pontos de vantagem em relação ao 2º colocado na classificação do campeonato, e assim foi consagrado o campeão da temporada com duas rodadas de antecedência. O piloto da equipe Yamaha fez uma grande temporada e manteve a constância desde as primeiras etapas para alcançar seu primeiro título na categoria.

Foto: MXGP
Enquanto isso na principal categoria, foi a vez de suíço Jeremy Seewer conquistar a vitória no overall após fazer 1-2 nas baterias. Tim Gajser, fez 4-1 e assumiu a vice liderança do campeonato. Romain Febvre conquistou a 3ª colocação no overall, resultado que lhe deu a liderança do campeonato com vantagem de 1 ponto sobre Gajser. Na 4ª posição ficou o holandês Jeffrey Herlings, que agora ocupa a 3ª posição na classificação do campeonato (apenas 2 pontos atrás de Gajser) a duas etapas do fim.

Foto: MXGP
Restando duas etapas para o término do campeonato, vemos três grandes equipes e pilotos com totais chances de conquistar o título na 450. As próximas rodadas acontecerão em Mantova nos dias 7 e 14 de novembro.
Melhores momentos:
Somatória da etapa e classificação do campeonato – 250


Somatória da etapa e classificação do campeonato – 450


Continue arrastando para cima ☝☝☝ para conferir todos os patrocinadores do site Show Radical 👇⚡!
– Clicando no anuncio das empresas você é direcionado ao site da marca!