Filho de Brasileiros nascido na Flórida o jovem de 22 anos, Ramyller Alves iniciou sua carreira no esporte aos 2 anos de idade quando teve seu primeiro contato com a moto, aos 4 anos fez sua primeira corrida e daí pra frente o filho do Maurício e da Rosane não parou mais de acelerar.

Ramyller Alves guiou sua carreira nos maiores campeonatos amadores do mundo, regado a muitos pódios e sempre entre os TOP 3 das competições que levam o piloto ao cenário profissional do Motocross norte americano. No ano de 2013 convidado pela equipe Yamaha Geração o piloto competiu no Brasil no Arena Cross e também no Brasileiro de Motocross, vencendo etapas e elevando o nível da categoria Junior naquela época.

Ainda falando de Brasil, o atleta que tem dupla nacionalidade representou por duas vezes nosso país no Motocross das Nações a primeira vez ele ainda competia como amador nos EUA no ano de 2016 quando disputou a MX2 em Maggiora na Itália ao lado de Fábio Santos e Jean Ramos. Em 2019 na Holanda, Ramyller já era profissional nos Estados Unidos e encarou a missão de representar o Brasil na principal categoria a Open.

Nos treinos em Assen na Holanda Ramyller foi o mais rápido do time Brasileiro em todas as tomadas de tempo chegando a andar junto dos TOP 15, nas corridas classificatórias o atleta largou no pelotão da frente virando entre os 8 primeiros até sofrer um acidente sendo derrubado e atropelado em seguida o que prejudicou todo resultado do Brasil no ano passado.

Quando falamos em Estados Unidos, Ramyller hoje é profissional do AMA Motocross e Supercross pela equipe EBR Performance | Altus MotorSports | Tucker | KTM Racing desde 2018, pelo time o atleta alcançou um 9º lugar em Daytona no Supercross e teve seu melhor resultado no MX em Southwick com uma 14ª posição ambos na classe de 250cc. Ramyller também cravou um belo holeshot largando na frente de grandes nomes do MX Americano em Spring Creek, hoje o Brasileiro se mantém entre os TOP 10 da MX2 dos Estados Unidos no profissional.

No momento o piloto está em recuperação, depois da lesão que sofreu na Holanda no MXoN quando defendia o Brasil, Ramyller estava de volta aos treinos e acabou torcendo o joelho no retorno aos treinos, essa lesão exigiu uma cirurgia que ainda irá deixar o piloto afastado das pistas por algum tempo, com tudo ainda ficará inviável para o mesmo um retorno as competições profissionais dos EUA ainda esse ano.

Esse fato abriu as portas para uma nova oportunidade, Ramyller disse que gostou demais de correr no Brasil e após se recuperar da lesão que vem tratando irá para o Brasil participar do Brasileiro de Motocross 2020 assim que as corridas retornarem, e há grandes chances do site Show Radical estar junto do piloto em seu retorno as pistas no Brasil.
Estaremos empenhados em ajudar esse grande cara e atleta a realizar seu desejo de competir no Brasileiro de Motocross nessa temporada em que Ramyller e a família pretendem dedicar ao Brasil, já que o retorno das provas profissionais nos EUA está próxima e ele ainda não está liberado para competir, mas no Brasil a previsão da volta é mais longa o que ele enxerga como uma boa possibilidade de voltar aos gates e também como um bom treinamento para o retorno no AMA em 2021.
O piloto ainda deixa as portas abertas para contato de possíveis parceiros que queiram se unir a nós nesse projeto e levar esse grande talento para enriquecer ainda mais o nosso campeonato.
Assista ao vídeo com Ramyller Alves disputando a liderança na corrida final da Schoolboy no Mini O’s
O instagram do piloto é @ramylleralves

Continue arrastando para cima ☝☝☝ para conferir todos os patrocinadores do site Show Radical 👇⚡!
– Clicando no anuncio das empresas você é direcionado ao site da marca!